INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 16/10


O que é?

O Prêmio SEDU: Boas Práticas na Educação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação que tem como objetivo valorizar os professores e gestores escolares da rede estadual de ensino e estimular atividades que contribuam para um ensino público cada vez melhor. Inscreva-se!

Quem pode participar?

Podem se inscrever todos os professores, efetivos ou não, e gestores (em exercício) do ensino fundamental ou médio, integrantes da rede estadual, independente da modalidade de ensino.

Atenção: projetos que já tenham sido apresentados nas edições anteriores do Prêmio SEDU - Boas Práticas na Educação, não podem concorrer, mesmo que apresentados por autores diferentes.

As categorias do prêmio.

1. Categoria Boas Práticas do Professor:


  • Utilização de Tecnologias na sala de aula
    Contempla ações voltadas a valorizar iniciativas de aprendizagem por meio do ambiente tecnológico escolar, propondo a inclusão digital dos estudantes da rede pública estadual.

  • Temas Contemporâneos
    Abrange temas relacionados à complexidade social dos alunos, propondo o reconhecimento de tais situações e possibilidades de transformação da realidade, via atuação cidadã. São alguns desses temas: segurança e cultura da paz, meio ambiente, sexualidade, política e cidadania, práticas inclusivas na sala de aula.

  • Práticas Inovadoras de Leitura, escrita e ensino da matemática
    Objetiva reconhecer ações inovadoras na prática do ensino e aprendizagem da língua portuguesa, considerando-se a leitura e a escrita, e da matemática.

  • 2. Categoria Boas Práticas da Gestão Escolar:


  • Redução do Abandono/Evasão:
    Pressupõe ações educativas que obtenham êxito em assegurar a permanência do aluno na escola;

  • Parceria Família/Escola:
    Pressupõe ações educativas que mostrem a importância fundamental da parceria família/escola no processo de ensino-aprendizagem e na construção da cidadania, por meio de atividades integradoras, que contribuam para a participação ativa dos diversos segmentos que compõem a escola e na criação do sentimento de pertencimento à comunidade escolar;

  • Gestão de Serviços e Recursos:
    Contempla boas práticas da gestão de serviços, recursos físicos e financeiros. Aqui serão consideradas iniciativas de boa gestão na utilização e preservação do patrimônio e dos equipamentos escolares. Além disso, merece destaque a eficiente aplicação e prestação de contas dos recursos financeiros.
  • Premiação


    - por categoria

    Para a escola:

    Primeiro lugar: R$ 25.000,00
    Segundo lugar: R$ 20.000,00

    Para o professor ou gestor:

    Primeiro lugar: 1 TV 42" LCD
    Segundo lugar: 1 TV 42" LCD

    Regulamento

    Clique aqui para fazer o download do regulamento.

    Quando começam as inscrições e como se inscrever?


    INSCRIÇÕES PRORROGADAS

    As inscrições podem ser feitas de 02 de setembro a 16 de outubro de 2009.

    Para se inscrever, retire a ficha clicando aqui, preencha e conclua a inscrição na Superintendência Regional de Educação da sua unidade de ensino. Na mesma página você tem acesso ao regulamento completo do concurso.